quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

"Se fosse razo ninguém se afogava"


Essa frase do Zé Ramalho numa música em perceria com o Fagner ilustra muito bem esse meu desafio de escrever e ilustrar um livro, imagina que cada página será única, uma a uma escrita e ilustrada para compor o trabalho final que depois será incorporada a uma capa que eu imagino ser de madeira talhada, dentro de uma outra caixa também de madeira revestida de veludo para dar um acabemento fino ao resultado final.
Nos meus exercícios de preparação percebi que não dá pra ter uma lógica de produção, exemplo: primeiro desenha, depois escreve, não dá! Ambas etapas são tensas e não pode haver erro durante nenhum dos processos senão a página e a paciência vão embora, ai só tomando uma cerveja, fumando um cigarro e trocando o Blackmore's Night por Iron pra relaxar um pouco.A mão fica molhada de suor, e por ser canhoto, escrever letras góticas se torna um desafio maior ainda.
Coloquei uns exercícios misturados com prova de amor pra que se tenha uma idéia da "merda" que vai ser quando começar pra valer. Por último, não quero que vocês pensem que eu quero ser o melhor desenhista e o melhor calígrafo de todos os tempos, não.
Quero apenas juntar os dois de uma forma que fique no final algo artísticamente bonito de se apreciar, claro que vou dar o meu melhor!
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário