quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pequeno devaneio sobre o tempo


Saudade, tenho muita saudade. Sempre me pego pensando em alguma cena, em alguma pessoa, em algum momento da minha vida que eu fui feliz ou que eu marquei na memória para depois me lembrar, gosto de ficar reparando no ambiente, nas pessoas em volta para depois poder me lembrar disso com detalhes no futuro, também tenho saudade do que virá, tenho saudade das férias em que irei viajar com minha familia em alguma praia, penso em quando vou ver minha mãe em julho, em quando vou rever meus amigos, meu filho.
Tenho saudade dos 15 anos que minha filha irá completar, na festa que eu gostaria de fazer. Tenho saudade da formatura do meu filho que com certeza irá se formar em alguma coisa legal e ser um cara muito mais legal ainda. Saudade e tempo, duas coisas ligadas uma a outra de modo que não se pode separar, o tempo passa, a saudade é a volta desse tempo, o meio que encontramos de voltar e reviver o que passou, Deus é sábio. Como o tempo sempre segue pra frente Ele nos deu o dom de lembrar, de aprender, de errar. Ao lembrarmos de alguma coisa é como se apenas pudessemos ver e não tocar naquilo que já foi escrito, se tentarmos não conseguiremos avançar mais que alguns segundos na lembrança que acabamos de alterar ai fica a cargo do acaso, do randômico, e isso nós não podemos prever, não somos Deus. As vezes pensamos que se caso houvesse outra vida poderíamos voltar como as mesmas pessoas assim viveríamos tudo novamente do mesmo jeito, mas o tempo não volta ele é linear, não distorce, pelo menos por enquanto não. Mas penso também na refazenda, tudo bem que o tempo não volte, se isso for verdade, as coisas irão acontecer de forma retilínea até que o homem um dia deixará de existir, a terra um dia então seguindo seu curso irá deixar de existir pois nosso sol irá também morrer assim como nossa galáxia irá desaparecer sendo tragada por um buraco negro super macivo em seu centro, dessa forma todas as galaxias irão desaparecer, até que esse universo irá parar de se expandir e irá, ou se retrair ao ponto inicial como um balão que infla e depois se esvazia, ou ira se perder na sua própria infinidade até sobrar somente o nada, escuridão, átomos perdidos, assim depois de muito tempo esses átomos irão se juntar novamente num pequeno ponto no nada irá novamente concentrar tanta energia que não conseguirá segurar-se dentro de sí mesmo e irá explodir, uma explosão tão grande que o que era nada será luz novamente, galaxias vão aparecer, estrelas irão nascer e dessas estrelas planetas, desses planetas alguns terão propriedades nescessárias a vida, e então nascerá novamente uma espécie dotada de inteligência que irá evoluir, criará ferramentas para sobreviver, irá criar sons, irá cantar, dançar e irá ter saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário